Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
NOTÍCIAS
Vou ingressar no mercado e agora?



O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. É necessário ter experiência disso, conhecimento daquilo, e isso se torna um dos principais desafios para àqueles que querem uma primeira oportunidade na área que escolheu. Portanto, desde os que irão começam até os que já estão inseridos no mercado, devem sempre estar atentos às novidades e principalmente em especialidades que irão fazer a diferença na hora de um processo seletivo.
Pensando nisso, a empresa de recrutamento Conquest One, especialista em profissionais do mercado de TI, elaborou uma lista com coisas que os trabalhadores que estão começando a procurar estágio ou já estão em um, devem saber. Marcelo Vianna, sócio diretor da empresa deu as dicas.

- Um passo de cada vez!
Um pesquisa mostra que 67% dos jovens que ingressam no mercado já querem um cargo de liderança. Mesmo que o “pensar alto” seja importante e motivador, o jovem pode aproveitar também esses primeiros anos de carreira para se conhecer profissionalmente, traçando novas fronteiras na carreira.

- Ter habilidades necessárias.
Dentro da carreira de TI é necessário ter conhecimento, mesmo que básico, do idioma inglês. Embora a maioria tenha aprendido por conta própria ou em cursos, é necessário que o profissional consiga, por exemplo, conversar com um cliente do exterior tranquilamente. Também, conhecer a língua irá permitir viagens ou até conseguir novas certificações.

- Usar as redes sociais com consciência
Todo mundo sabe que no ambiente de trabalho existem algumas limitações. Isso porque o uso das redes sociais podem sim interferir no andamento de trabalhos e produtividade. Por isso, conheça bem a política da empresa quando ao uso das redes e também de dispositivos móveis no ambiente. Outro fator importante também é que até mesmo no seu perfil pessoal, você deve tomar cuidado para não compartilhar informações que possam comprometer seu emprego e sua credibilidade também.

- Bom dia!
Todo o profissional deve manter um contato amigável com todos os colegas de trabalho, principalmente quem está supervisionando seu trabalho. Pedir ajuda e mostrar como andam suas tarefas são alguns dos exemplos. 

- Irei crescer!
Se a empresa do jovem oferecer a possibilidade do mesmo criar e inovar, vá em frente! O importante é que você reconheça as oportunidades e seja capaz de usar a experiência adquirida para subir ainda mais na sua carreira.
 

Esses são alguns pontos observados na pesquisa. Precisamos levar também em considerações outros fatores, como tempo de experiência e nível de conhecimento em determinada função. Porém, todos os trabalhadores devem estar cientes de que o ambiente de trabalho (seja lá qual for) trará muitos conhecimentos e envolvimento da empresa, e o mesmo deve estar comprometido em querer sempre mais!
 
 
Por: Redação BFBiz
*Fonte: OlharDigital
 

 



« Voltar

© 2017 - BFBIZ - Business for Business
Todos os direitos reservados
Matriz: Avenida Paulista, 2073
Horsa II - 1º e 2º andar - São Paulo/SP
(11) 2133-1111 | 2133 1101
treinamento@bfbiz.com.br
consultoria@bfbiz.com.br
REDES SOCIAS